Friday 4 January 2019

Matlab central móvel média filtro


Filtro de média móvel kate escreveu: gt Oi, gt gt Estou procurando algum código para um filtro passa-baixo que posso aplicar a gt um sinal antes de realizar a análise espectral. Gt gt Eu apoligise para minha ignorância, mas esta é maneira fora de meu campo assim Im gt que não faz realmente nenhum sentido dele. No domínio analógico, as pessoas usam a filtragem de baixa passagem por pelo menos um par de razões que vêm à mente (i) fazer o sinal parecer melhor (pt) Ii) evitar o aliasing durante a conversão Analog-to-Digital, o que resulta em sinais de ruído de alta freqüência sendo alias para baixas freqüências, o que pode corromper os sinais de menor frequência de interesse e aumentar o piso de ruído. Não parece que nenhuma destas considerações se aplique à sua situação (i) você não está olhando o sinal diretamente (você está indo fazer análise espectral) (ii) o seu sinal já está digitalizado. Especificamente, quando você faz análise espectral, o material de alta freqüência vai aparecer no final de alta freqüência e você pode optar por ignorá-lo. Para qualquer técnica linear (isto inclui FFT e a função Matlab filter ()), o conteúdo de alta freqüência não interferirá com a análise espectral do conteúdo de baixa freqüência. A menos que você deseje dizimar seus dados antes de filtrar. Existe uma razão específica que você quer se livrar do conteúdo de alta freqüência antes de análise espectral kate escreveu: gt Oi, gt gt Estou procurando algum código para um filtro passa-baixo que posso aplicar a gt um sinal antes de transportar Análise espectral. Gt gt Eu apoligise para minha ignorância, mas esta é maneira fora de meu campo assim Im gt que não faz realmente nenhum sentido dele. No domínio analógico, as pessoas usam a filtragem de baixa passagem por pelo menos um par de razões que vêm à mente (i) fazer o sinal parecer melhor (pt) Ii) evitar o aliasing durante a conversão Analog-to-Digital, o que resulta em sinais de ruído de alta freqüência sendo alias para baixas freqüências, o que pode corromper os sinais de menor frequência de interesse e aumentar o piso de ruído. Não parece que nenhuma destas considerações se aplique à sua situação (i) você não está olhando o sinal diretamente (você está indo fazer análise espectral) (ii) o seu sinal já está digitalizado. Especificamente, quando você faz análise espectral, o material de alta freqüência vai aparecer no final de alta freqüência e você pode optar por ignorá-lo. Para qualquer técnica linear (isto inclui FFT e a função Matlab filter ()), o conteúdo de alta freqüência não interferirá com a análise espectral do conteúdo de baixa freqüência. A menos que você deseje dizimar seus dados antes de filtrar. Existe uma razão especial que você quer se livrar do conteúdo de alta freqüência antes da análise espectral Para ser honesto, eu não sei por que estou tentando se livrar das altas freqüências. Im basicamente seguindo as instruções em um ISO. Como você pode ter adivinhado, programação de computador e processamento de sinal não é realmente a minha área para que a linguagem utilizada é estranho para mim O que estou fazendo é a seguinte - Im um engenheiro civil e estou tentando analisar um perfil de superfície da estrada. O perfil é basicamente o equivilent de um sinal que varia com a distância (mas desde que a velocidade é constante, isto é o mesmo que variando com o tempo). A formulação exata do ISO é filtros de pré-processamento deve ser usado, por exemplo, butterworth. No entanto, eu pensei que a média móvel pode ser um lugar mais fácil para começar, presumo que a razão Im tentando erradicar as altas freqüências é porque eles seriam insignificantes em termos de danos na superfície da estrada. Eu aprecio muito o seu tempo, Katherine Rajeev escreveu: gt gt gt kate escreveu: gtgt Oi, gtgt gtgt Estou procurando algum código para um filtro passa-baixa que eu posso gt aplicar gtgt um sinal antes de realizar a análise espectral. Eu apoligise para minha ignorância, mas esta é maneira fora de meu campo assim gt Im gtgt que não faz realmente nenhum sentido dele. Gtgt gt gt gtgt gtgt gtgt No domínio analógico, as pessoas usam filtragem de baixa passagem para pelo menos um gt duas razões que vêm à mente (i) fazer o sinal (Ii) evitar alias durante a conversão Analog-to-Digital, que gt resulta em sinais de ruído de alta freqüência sendo alias para baixas freqüências gt, que pode corromper os sinais de freqüência mais baixa de gt interesse gt e aumentar o piso de ruído. Gt gt Não parece que qualquer destas considerações se aplicam a gt sua situação gt (i) você não está olhando para o sinal diretamente (youre gt vai gt fazer análise espectral) (ii) o seu sinal já está digitalizado. Gt gt Especificamente, quando você faz análise espectral, a alta freqüência gt stuff gt aparecerá no final de alta freqüência e você pode optar por ignorar gt-lo. Gt Para qualquer técnica linear (isto inclui FFT e a função gt do filtro Matlab), o conteúdo de alta freqüência não interferirá com a análise espectral gt do conteúdo de baixa freqüência. A menos que você deseja gt decimate seus dados antes de filtrar. Gt gt Existe uma razão específica que você quer se livrar do gt alta freqüência gt conteúdo antes de análise espectral gt gt HTH gt - rajeev - gt gt Katherine escreveu: gt Para ser honesto, eu não sei por que estou tentando se livrar do Altas freqüências gt. Im basicamente seguindo as instruções em um ISO. Gt Como você pode ter adivinhado, programação de computadores e gt de processamento de sinal não é realmente a minha área para que a linguagem utilizada é estranho para mim gt gt O que estou fazendo é a seguinte - Im um engenheiro civil e estou tentando gt analisar um perfil de superfície da estrada. O perfil é basicamente o gt equivilent de um sinal que varia com a distância (mas desde que a velocidade gt é constante, isto é o mesmo que variando com o tempo). O exato gt redacção do ISO é pré-processamento filtros devem ser utilizados para Algumas perguntas vêm à mente. uma. O que o ISO lhe pede que faça após os filtros de pré-processamento b. Como é realizada a análise espectral c. O ISO especifica a freqüência de corte para o filtro. Ie livrar-se de freqüências acima de X gt example butterworth. No entanto, eu pensei que a média móvel gt poderia ser um lugar mais fácil para começar eu tendem a concordar, a média móvel seria mais fácil. Ele também tem uma propriedade que todos os componentes de freqüência são atrasados ​​exatamente pela mesma quantidade, o que significa que a forma de onda é preservada através do filtro (claro que alguns compnents de freqüência serão atenuados, mas eles não serão deslocados por, digamos, 90 graus , Em relação a outras frequências). O filtro de Butterworth (e em vários graus todos os filtros analógicos) não tem essa propriedade, que é conhecida como linear-fase ou fase-linear. Butterworth refere-se a uma classe de filtros analógicos com uma fase particular e resposta de freqüência, que passa a ser fácil de implementar com componentes eletrônicos como resistores, capacitores e indutores. (Minha suposição razoável é que) as pessoas desenvolveram equivalentes digitais para estes e outros filtros analógicos porque estavam familiarizados com suas propriedades. No entanto, um monte de gente hoje perguntar, se você está indo para operar em um sinal digitalizado, por que se preocupar com um análogo-look-alike filtro. Gt Presumo que a razão pela qual estou tentando erradicar as altas freqüências é gt porque seria insignificante em termos de danos na superfície da estrada. Gt gt Eu aprecio muito o seu tempo, gt Katherine Mais uma vez, estou muito grato a você por tomar o tempo que eu tentei responder a sua qs abaixo: gt Algumas perguntas vêm à mente. Gt gt a. O que o ISO lhe pede que faça após os filtros de pré-processamento Após os filtros de pré-processamento pede que eu realize uma FFT que eu acho que é também uma resposta para a sua próxima pergunta. O grande problema de compreensão que estou tendo é que eu gerei o perfil da estrada, especificando que eu queria que as freqüências fossem um mínimo de 0,01cyclesmeter e um máximo de 4cyclesmeter. Por que então eu preciso para filtrar as altas freqüências gt gt b. Como é realizada a análise espectral gt gt c. O ISO especifica a freqüência de corte para o filtro. Ou seja, gt get gt livre de freqüências acima de X Não especifica qualquer freqüência de corte. Gtgt exemplo butterworth. No entanto, eu pensei que a média móvel gtgt poderia ser um lugar mais fácil para começar gt gt eu tendem a concordar, a média móvel seria mais fácil. Ele também tem uma propriedade gt de que todos os componentes de freqüência são retardados exatamente pela mesma quantidade de gt, gt o que significa que a forma de onda é preservada através do filtro gt gt (claro que alguns compnents de freqüência serão atenuados, mas eles gt wt gt Ser deslocada por, digamos, 90 graus, em relação a outras freqüências). Gt O filtro gt Butterworth (e em vários graus todos os filtros analógicos) gt não gt tem essa propriedade, que é conhecida como linear-fase ou fase-linear. Gt gt Butterworth refere-se a uma classe de filtros analógicos com uma particular gt fase gt e resposta de freqüência, que passa a ser fácil de implementar com gt eletrônicos gt componentes como resistências, capacitores e indutores. (Meu gt razoável gt acho que gt é que) as pessoas desenvolveram equivalentes digitais para estes e outros gt gt filtros analógicos porque estavam familiarizados com suas propriedades. No entanto gt um lote gt gt de pessoas hoje perguntaria, se você está indo para operar em um sinal gt digitalizado, gt por que se preocupar com um análogo-look-alike filtro. Eu presumo que a razão que estou tentando erradicar as altas freqüências é gtgt porque seriam insignificantes em termos de danos na superfície da estrada. Gtgt gtgt Eu aprecio muito o seu tempo, gtgt Katherine gt gt lt. Gt gt gt HTH gt - rajeev - Obrigado. Katherine Parece que você pode estar filtrando os dados já da maneira como você está especificando a faixa de freqüência. Qual é sua taxa de amostragem É espacial ou temporal Se você está especificando 4 ciclosmetro para o sistema é muito improvável que seria apenas a amostragem para obter essa taxa (Fs18 metros) sem algum tipo de filtro de média móvel construído dentro O que é o ISO Requisito (padrão ISO, a partir de onde) Um efeito da filtragem é deslocar a energia para as freqüências mais baixas em vez de apenas cortá-lo como você faria no domínio da freqüência. Se o objetivo final é calcular um IRI ou algum tipo de outra métrica de rugosidade do caminho que isso pode ser crítico. Gt gt Após o pré-processamento de filtros que pede que eu realizar uma FFT que gt eu acho que também é uma resposta para a sua próxima pergunta. O grande problema de compreensão do gt que estou tendo é que eu gerei o perfil da estrada gt, especificando que eu queria que as freqüências fossem um mínimo de 0,01cyclesmeter e um máximo de 4cyclesmeter. Por que então gt deve eu preciso para filtrar as altas freqüências gt Charlie, eu sou muito ignorante sobre a terminologia correta neste material e Im não sei o que você quer dizer por taxa de amostragem. Vou te dizer o que estou fazendo. Primeiro eu estou gerando um perfil de estrada aleatória que tem freqüências espaciais variando de 0,01 - 4 ciclosm. A ISO 8608: 1995 tem classificações de estrada e, dependendo disso, dá um valor PSD para cada uma das freqüências entre 0,01 e 4 thats você deseja. Estes valores são então colocados numa equação para a geração de estradas que cria uma estrada com qualquer número de pontos (no meu caso, 8000, ou 400 metros, isto é, cada 0,05 metros). Eu então grafo todos os valores ISO para o PSD contra as freqüências espaciais que eu tinha acima. Eu estou tentando então trabalhar para trás para ver se eu posso gerar esse mesmo gráfico usando o mesmo perfil da estrada, e encontrando o FFT dele e então o PSD. Eu não sei o que você quer dizer com frequência de amostragem Tem medo, talvez esteja lá em cima no que eu descrevi Muito obrigado pelo seu tempo, Estou completamente como um peixe fora da água sobre este Charlie escreveu: gt gt gt Katherine, Gt gt Parece que você pode estar filtrando os dados já a maneira que você está gt especificando gt a faixa de freqüência. Qual é sua taxa de amostragem É espacial ou gt temporal gt Se você está especificando 4 ciclosmetro para o sistema é muito improvável gt que gt seria apenas a amostragem para obter essa taxa (Fs18 metros), sem alguns gt tipo de gt média móvel filtro construído Gt gt O que é o requisito ISO (norma ISO, de onde) gt gt Um efeito da filtragem é deslocar a energia para as freqüências gt inferior, em vez de apenas cortá-lo como você faria em gt o domínio da freqüência gt. Se o objetivo final é calcular um IRI ou algum tipo gt de outra métrica de rugosidade de estrada que isso pode ser crítico. Gt gt gt gtgt gtgt Após o pré-processamento de filtros que pede que eu realizar uma FFT gt que gtgt acho que também é uma resposta para a sua próxima pergunta. O grande problema de compreensão que eu tenho é que eu gerei o perfil gtgt, especificando que eu queria que as freqüências fossem um mínimo gtgt de 0,01cyclesmeter e um máximo de 4cyclesmeter. Por que então gtgt devo precisar filtrar as altas freqüências gtgt gt gt gt Obrigado pela informação sobre ISO 8608: 1995 parece ser uma boa referência para alguns dos meus trabalhos sobre o processamento de perfil de estrada. De volta ao seu projeto. Como eu entendo você está fazendo: 1. Criar perfil de estrada em domínio de freqüência espacial com conteúdo em 0.01-4 ciclos 2. Gerar perfil espacial de 1 usando algumas equações (400 metros de comprimento, dx0,05 m, Freqüência de amostragem espacial1dx20 ciclosm) 3 Gráfico seu PSD de estrada de 1 contra os valores de ISO de ISO 8608 4. Calcule o fft e o PSD de 2 e compare-o a 3 para ver se você pode re-produzi-lo. Se isso é correto e eu entendo o padrão ISO. Eu não acredito que você precisa fazer qualquer filtragem em tudo. Seu perfil de 2 deve ser capaz de gerar dados de freqüência de 0,0025-10 ciclos, mas você não deve ver qualquer conteúdo acima de 4 ciclos. Espero que isso ajude em vez de confunde. Você pode querer olhar para o pequeno livro de perfis em umtri. umich. eduerdroughnessindex. html para mais informações. Katherine ltkatherine. cashellucd. iegt escreveu na mensagem news: ef02d7a.7webx. raydaftYaTP. Gt Charlie, gt Eu sou muito ignorante sobre a terminologia correta neste material e Im gt não sei o que você quer dizer com a taxa de amostragem. Vou te dizer o que estou fazendo. Gt gt gt Primeiro eu estou gerando um perfil de estrada aleatória que tem freqüências espaciais gt variando de 0,01-4 ciclosm. A ISO 8608: 1995 tem gt classificações de estrada e, dependendo disso, dá um valor PSD gt para cada uma das freqüências entre 0,01 e 4 thats você deseja. Estes valores gt são então colocados numa equação para a geração de estrada que gt cria uma estrada com qualquer número de pontos (no meu caso 8000 ou gt 400meters, isto é, cada 0,05 metro). Gt I então grafo todos os valores ISO para o PSD contra as freqüências espaciais gt que eu tinha acima. Gt Eu estou tentando então trabalhar para trás para ver se eu posso gerar esse mesmo gráfico do gt usando o mesmo perfil da estrada, e encontrando o FFT dele e gt então o PSD. Gt eu não sei o que você quer dizer com freqüência de amostragem Im medo, talvez ele é lá em cima no que eu tenho descrito gt gt Muito obrigado pelo seu tempo, estou completamente como um peixe de água gt sobre este gt gt Katherine Gt Obrigado por isso - realmente é útil apenas para ver a terminologia correta sendo usado para as figuras Charlie escreveu: gt gt gt Katherine, gt gt Obrigado pela informação sobre ISO 8608: 1995 parece boa referência gt para alguns gt do meu trabalho No processamento do perfil da estrada. De volta ao seu projeto. Como gt gt entendê-lo você está fazendo: gt gt 1. Criar perfil de estrada em domínio de freqüência espacial com conteúdo em gt 0.01-4 gt cyclesm gt 2. Gerar perfil espacial de 1 usando algumas equações (400 gt metros de comprimento, gt dx0. 05 m, Frequência de amostragem espacial1dx20 cyclesm) gt 3. Grafique o PSD de estrada de 1 contra os valores ISO de ISO gt 8608 gt 4. Calcule o fft e o PSD de 2 e compare-os com 3 para gt veja se gt você é capaz de Re-produzi-lo. Gt gt Se isso é correto e eu entendo o padrão ISO. Eu não gt acredito que você gt necessidade de fazer qualquer filtragem em tudo. Seu perfil de 2 deve ser capaz de gt gerar dados de freqüência de 0,0025-10 ciclos, mas você não deve ver nenhum conteúdo gt acima de 4 ciclos. Espero que isso ajude em vez de confunde. Você pode querer olhar para o gt Little gt livro de perfis em ltumtri. umich. eduerdroughnessindex. html gt gt gt ou mais informações. Gt gt Charlie gt gt Katherine ltkatherine. cashellucd. iegt escreveu na mensagem gt news: ef02d7a.7webx. raydaftYaTP. Gtgt Charlie, gtgt Eu sou muito ignorante sobre a terminologia correta neste material e gt gtg gtgt não tenho certeza o que você quer dizer com a taxa de amostragem. Vou te dizer o que estou fazendo. Gtgt gtgt gtgt Primeiro estou gerando um perfil de estrada aleatória que tem freqüências espaciais gtgt variando de 0,01-4 ciclosm. A ISO 8608: 1995 tem gtgt classificações de estrada e, dependendo disso, dá um PSD gt gtgt valor para cada uma das freqüências entre 0,01 e 4 thats você deseja. Gt Estes valores gtgt são então colocados numa equação para a geração de estrada que gtgt cria uma estrada com qualquer número de pontos (no meu caso 8000 ou gtgt 400meters, isto é, cada 0,05 metro). Gtgt Eu então grafo todos os valores ISO para o PSD contra o gt gtgt espacial freqüências que eu tinha acima. Gtgt Eu estou tentando então trabalhar para trás para ver se eu posso gerar esse mesmo gtgt gt usando o mesmo perfil de estrada, e encontrando o FFT dele gt e gtgt então o PSD. Gtgt eu não sei o que você quer dizer com freqüência de amostragem Im medo, talvez gt que gtgt está lá em cima no que eu tenho descrito gtgt gtgt Muito obrigado pelo seu tempo, estou completamente como um peixe gt de gtgt água sobre este gtgt Gtgt Katherine gtgt gt gt gt O que é uma lista de observação Você pode pensar em sua lista de observação como segmentos que você marcou. Você pode adicionar tags, autores, threads e até mesmo resultados de pesquisa à sua lista de observação. Desta forma, você pode facilmente acompanhar os tópicos que você está interessado polegadas Para ver a sua lista de observação, clique no link quotMas newsreaderquot. Para adicionar itens à sua lista de observação, clique no link quotadd para assistir listquot na parte inferior de qualquer página. Como adicionar um item à minha lista de observação Para adicionar critérios de pesquisa à sua lista de observação, pesquise o termo desejado na caixa de pesquisa. Clique no botão quotAdicionar esta pesquisa ao meu link de listagem de visualizações na página de resultados de pesquisa. Você também pode adicionar uma tag à sua lista de observação procurando a tag com a diretiva quottag: tagnamequot onde tagname é o nome da tag que você gostaria de assistir. Para adicionar um autor à sua lista de observação, acesse a página de perfil dos autores e clique no botão quotAdicionar este autor ao meu link de lista de atalhos na parte superior da página. Você também pode adicionar um autor à sua lista de observação, indo a um tópico que o autor postou e clicando no quotAdicionar este autor ao meu link listquot do relógio. Você será notificado sempre que o autor fizer um post. Para adicionar um tópico à sua lista de observação, vá para a página do tópico e clique no link quotAdicionar este tópico ao meu link de lista de observações na parte superior da página. Sobre Newsgroups, Newsreaders e MATLAB Central O que são newsgroups Os newsgroups são um fórum mundial aberto a todos. Os newsgroups são usados ​​para discutir uma enorme variedade de tópicos, fazer anúncios e trocar arquivos. As discussões são encadeadas ou agrupadas de forma a permitir que você leia uma mensagem postada e todas as suas respostas em ordem cronológica. Isto torna mais fácil seguir o fio da conversa e ver whatrsquos já foi dito antes de postar sua própria resposta ou fazer uma nova postagem. O conteúdo do grupo de notícias é distribuído por servidores hospedados por várias organizações na Internet. As mensagens são trocadas e gerenciadas usando protocolos de padrão aberto. Nenhuma entidade única ldquoownsrdquo os newsgroups. Existem milhares de newsgroups, cada um abordando um único tópico ou área de interesse. O MATLAB Central Newsreader publica e exibe mensagens no newsgroup comp. soft-sys. matlab. Como posso ler ou publicar nos newsgroups Você pode usar o newsreader integrado no site da MATLAB Central para ler e publicar mensagens neste newsgroup. MATLAB Central é hospedado por MathWorks. As mensagens enviadas através do Central Newsreader MATLAB são vistas por todos os grupos de notícias, independentemente de como eles acessam os grupos de notícias. Há várias vantagens em usar o MATLAB Central. Uma conta A sua conta MATLAB Central está ligada à sua conta MathWorks para fácil acesso. Use o endereço de e-mail da sua escolha O MATLAB Central Newsreader permite que você defina um endereço de e-mail alternativo como seu endereço de postagem, evitando a confusão em sua caixa de correio principal e reduzindo o spam. Controle de Spam A maioria do spam do newsgroup é filtrada para fora pelo newsreader central de MATLAB. Marcação As mensagens podem ser marcadas com um rótulo relevante por qualquer usuário conectado. As tags podem ser usadas como palavras-chave para encontrar determinados arquivos de interesse ou como uma maneira de categorizar suas postagens marcadas. Você pode optar por permitir que outras pessoas visualizem suas tags e você pode exibir ou pesquisar outras tags, assim como as da comunidade em geral. Tagging fornece uma maneira de ver tanto as grandes tendências e as menores, mais obscuros idéias e aplicações. Listas de vigilância A configuração de listas de observação permite que você seja notificado das atualizações feitas nos lançamentos selecionados por autor, segmento ou qualquer variável de pesquisa. As notificações da sua lista de observação podem ser enviadas por email (resumo diário ou imediato), exibidas em Meu leitor de notícias ou enviadas via feed RSS. Outras formas de aceder aos newsgroups Utilize um leitor de notícias através da sua escola, entidade patronal ou fornecedor de serviços Internet Pagar o acesso a grupos de notícias de um fornecedor comercial Utilizar Grupos do Google Mathforum. org fornece um leitor de notícias com acesso ao grupo de notícias comp. soft sys. matlab Execute o seu próprio servidor. Para obter instruções típicas, consulte: slyckng. phppage2 Selecione seu Filtro Médio de Filtragem de País (Filtro MA) Carregando. O filtro de média móvel é um filtro simples Low Pass FIR (Finite Impulse Response) comumente usado para alisar uma matriz de datasign amostrada. Ele toma M amostras de entrada de cada vez e pegue a média dessas M-amostras e produz um único ponto de saída. É uma estrutura de LPF (Low Pass Filter) muito simples que vem à mão para cientistas e engenheiros para filtrar componentes indesejados ruidosos dos dados pretendidos. À medida que o comprimento do filtro aumenta (o parâmetro M) a lisura da saída aumenta, enquanto que as transições nítidas nos dados são tornadas cada vez mais sem corte. Isto implica que este filtro tem uma excelente resposta no domínio do tempo mas uma resposta de frequência pobre. O filtro MA executa três funções importantes: 1) Toma M pontos de entrada, calcula a média desses pontos M e produz um único ponto de saída 2) Devido aos cálculos computacionais envolvidos. O filtro introduz uma quantidade definida de atraso 3) O filtro age como um Filtro de Passagem Baixa (com fraca resposta de domínio de freqüência e uma boa resposta de domínio de tempo). Código Matlab: O código matlab seguinte simula a resposta no domínio do tempo de um filtro M-point Moving Average e também traça a resposta de freqüência para vários comprimentos de filtro. Time Domain Response: No primeiro gráfico, temos a entrada que está entrando no filtro de média móvel. A entrada é ruidosa e nosso objetivo é reduzir o ruído. A figura seguinte é a resposta de saída de um filtro de média móvel de 3 pontos. Pode-se deduzir da figura que o filtro de média móvel de 3 pontos não fez muito na filtragem do ruído. Nós aumentamos as torneiras de filtro para 51 pontos e podemos ver que o ruído na saída reduziu muito, o que é descrito na próxima figura. Nós aumentamos as derivações para 101 e 501 e podemos observar que mesmo que o ruído seja quase zero, as transições são drasticamente apagadas (observe a inclinação de cada lado do sinal e compare-as com a transição ideal da parede de tijolo em Nossa entrada). Resposta de Freqüência: A partir da resposta de freqüência pode-se afirmar que o roll-off é muito lento ea atenuação da banda de parada não é boa. Dada esta atenuação de banda de parada, claramente, o filtro de média móvel não pode separar uma banda de frequências de outra. Como sabemos, um bom desempenho no domínio do tempo resulta em fraco desempenho no domínio da freqüência e vice-versa. Em suma, a média móvel é um filtro de suavização excepcionalmente bom (a ação no domínio do tempo), mas um filtro low-pass excepcionalmente ruim (a ação no domínio da freqüência) Links externos: Livros recomendados: Primary SidebarMoving Average Filter (MA filter ) Carregando. O filtro de média móvel é um filtro simples Low Pass FIR (Finite Impulse Response) comumente usado para alisar uma matriz de datasign amostrada. Ele toma M amostras de entrada de cada vez e pegue a média dessas M-amostras e produz um único ponto de saída. É uma estrutura de LPF (Low Pass Filter) muito simples que vem à mão para cientistas e engenheiros para filtrar componentes indesejados ruidosos dos dados pretendidos. À medida que o comprimento do filtro aumenta (o parâmetro M) a lisura da saída aumenta, enquanto que as transições nítidas nos dados são tornadas cada vez mais sem corte. Isto implica que este filtro tem uma excelente resposta no domínio do tempo mas uma resposta de frequência pobre. O filtro MA executa três funções importantes: 1) Toma M pontos de entrada, calcula a média desses pontos M e produz um único ponto de saída 2) Devido aos cálculos computacionais envolvidos. O filtro introduz uma quantidade definida de atraso 3) O filtro age como um Filtro de Passagem Baixa (com fraca resposta de domínio de freqüência e uma boa resposta de domínio de tempo). Código Matlab: O código matlab seguinte simula a resposta no domínio do tempo de um filtro M-point Moving Average e também traça a resposta de freqüência para vários comprimentos de filtro. Time Domain Response: No primeiro gráfico, temos a entrada que está entrando no filtro de média móvel. A entrada é ruidosa e nosso objetivo é reduzir o ruído. A figura seguinte é a resposta de saída de um filtro de média móvel de 3 pontos. Pode-se deduzir da figura que o filtro de média móvel de 3 pontos não fez muito na filtragem do ruído. Nós aumentamos as torneiras de filtro para 51 pontos e podemos ver que o ruído na saída reduziu muito, o que é descrito na próxima figura. Nós aumentamos as derivações para 101 e 501 e podemos observar que mesmo que o ruído seja quase zero, as transições são drasticamente apagadas (observe a inclinação de cada lado do sinal e compare-as com a transição ideal da parede de tijolo em Nossa entrada). Resposta de Freqüência: A partir da resposta de freqüência pode-se afirmar que o roll-off é muito lento ea atenuação da banda de parada não é boa. Dada esta atenuação de banda de parada, claramente, o filtro de média móvel não pode separar uma banda de frequências de outra. Como sabemos, um bom desempenho no domínio do tempo resulta em fraco desempenho no domínio da freqüência e vice-versa. Em suma, a média móvel é um filtro de suavização excepcionalmente bom (a ação no domínio do tempo), mas um filtro de passa-baixa excepcionalmente ruim (a ação no domínio da freqüência) Links externos: Livros recomendados: Primary SidebarCriado na quarta-feira, 08 de outubro 2008 20:04 Atualizado em quinta-feira, 14 de março de 2017 01:29 Escrito por Batuhan Osmanoglu Hits: 41505 Moving Average Em Matlab Muitas vezes eu me encontro na necessidade de calcular a média dos dados que tenho para reduzir o ruído um pouco. Eu escrevi funções de casal para fazer exatamente o que eu quero, mas matlabs construído em função de filtro funciona muito bem também. Aqui Ill escrever sobre 1D e 2D média de dados. 1D filtro pode ser realizado usando a função de filtro. A função de filtro requer pelo menos três parâmetros de entrada: o coeficiente de numerador para o filtro (b), o coeficiente do denominador para o filtro (a) e os dados (X), é claro. Um filtro de média em execução pode ser definido simplesmente por: Para dados 2D, podemos usar a função Matlabs filter2. Para obter mais informações sobre como o filtro funciona, você pode digitar: Aqui está uma implementação rápida e suja de um filtro de média móvel 16 por 16. Primeiro precisamos definir o filtro. Uma vez que tudo o que queremos é a contribuição igual de todos os vizinhos, podemos apenas usar a função uns. Nós dividimos tudo com 256 (1616) desde que nós não queremos mudar o nível geral (amplitude) do sinal. Para aplicar o filtro podemos simplesmente dizer o seguinte Abaixo estão os resultados para a fase de um interferograma SAR. Neste caso Range está no eixo Y e Azimuth é mapeado no eixo X. O filtro tinha 4 pixels de largura em Gama e 16 pixels de largura em Azimute.

No comments:

Post a Comment